Translate

segunda-feira, setembro 28, 2009

Votar? Isso é para meninos

40% de abstenção nestas eleições em que parecia andar tudo insatisfeito com a actual situação do país. O portuguesinho acha que não ir votar é a melhor forma de mostrar o seu descontentamento pelo actual panorama, outros - a maioria, portanto - vão passear ou ficam em casa pois é uma perda de tempo, os políticos são todos iguais, blá blá blá...

Pergunto para que raio se fez o 25 de Abril? Para que serve a liberdade e a democracia se quase metade dos eleitores não querem saber do seu futuro? Todos sabem se queixar que está mau, mas quando toca a mexer o rabinho, "ah e tal, tá frio e não me apetece".

Escrevo este texto apenas para criticar a falta de cultura politica e de iniciativa dos portugueses e não por qualquer resultado eleitoral. Apenas lamento ver, que num momento tão importante para o país, 40% da população preferiu ficar a olhar para baixo e ignorar um dever cívico e moral (atenção que acredito que houve pessoas que não puderam mesmo votar, fosse por motivos laborais, de saúde, mas não deve ter sido mais de 2%).

1 comentário:

Anónimo disse...

Houve alguém que disse: "Este país endoidou..."

É verdade...